quinta-feira, setembro 07, 2006

Existe algo mais instável que uma união estável?

O convívio com uma pessoa pode gerar brigas desnecessárias. Sabe quando um casal está junto, mas já não há mais assunto que não tenha sido conversado e estórias que não tenham sido contadas?
Num primeiro momento, os dois se esforçam para desenvolver algo de interessante, mas geralmente isso termina em discussão, já que um culpa o outro pelo insucesso das investidas. Seja por não reconhecer que o outro também está tentando, como também por perceber justamente o contrário, ou seja, que o outro está tentando. Enquanto a não tentativa dá um ar de indiferença e falta de investimentos, a tentativa corre um sério risco de ficar parecendo forçada. Resultado: brigas e mais brigas.
O desafio agora é tornar o conflito produtivo. Quando não há atividades envolventes, as brigas e indisposições tomam o lugar dessas atividades. Aí, quando alguém perguntar: "Qual a programação do casal para o fim de semana?" a resposta acaba virando: "Vamos discutir na sexta à noite sobre que a que filme assistir no cinema, mas vamos acabar sem ver nenhum. No sábado pela manhã iremos nos culpar pelo tempo ruim que está fazendo na cidade. Domingo vamos passar metade do dia sem nos falar, mas vamos quebrar o gelo quando começarmos a brigar pelo silêncio de um em relação ao outro." Em conflitos de casal, até miojo pode virar objeto de acuação. Nesse caso, a briga acaba em risadas, mesmo que sejam risadas maníacas. Mas já é uma forma de aliviar a tensão.

Um comentário:

  1. Devido a insistência do autor deste Blog para que eu interrompesse (por diversas vezes!) o que estivesse fazendo para ler o que ele(empolgadamente!)escreveu, deixei que me vencesse pelo cansaço e dispus de alguns minutos do meu tempo para dar uma atençãozinha ao seu precioso texto.
    Para surpresa minha, o cara escreve bem. E mais, consegue enxergar e retratar, com perfeição e clareza,comportamentos de um casal dentro do universo a dois. E sem a pretensão em ser um "expert" no assunto!
    Parebéns Daniel Tiriba. Vc mais uma vez ultrapassou as minhas expectavivas e fez com que eu desse o meu "braço a torcer" pra vc.
    P.S.
    Com relação ao "Miojo", sorte sua que eu me segurei e não o atirei em sua direção. Rsrs.

    ResponderExcluir