quarta-feira, outubro 22, 2008

A vida é melhor ali?

O Metrô Rio praticamente "envelopou" suas estações (veja foto abaixo) para anunciar as "maravilhas" do Cartão Pré-Pago.
Avisam com letras garrafais que o cartão unitário tem validade de apenas dois dias além do da compra. E que o pré-pago tem validade ilimitada.
Nas entrelinhas: "se você insistir em usar o unitário será castigado! Além de enfrentar fila, sua passagem expira!".
Assim, no lugar de criarem campanhas de incentivos, como descontos, recarga automática, "viaje à vontade no final de semana", estabeleceram a união estável com seus passageiros/clientes/vítimas com base no que podemos chamar de marketing de punição, através de ameaças. O usuário que não quiser ser punido, usa o serviço novo.
Não inventaram um serviço vantajoso, apenas montaram uma armadilha para obrigar as pessoas a fugirem dela. Como se já não bastassem os trens superlotados que temos de enfentar todos os dias.

2 comentários:

  1. É isso aí Tiriba... também fiquei puto com essa mudança dos bilhetes para os famigerados cartões do Metrô

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Daniel! mandou bem em observar esse tipo de tática do metro!

    ResponderExcluir