segunda-feira, outubro 27, 2008

Dinheiro nasce em árvore

Ao contrario do que costumam apregoar, Dinheiro nasce, sim, em árvore. Porém, seu cultivo é muito difícil. Se em sua plantação tiver apenas árvores de Dinheiro, com certeza ele não vai crescer.

Dá trabalho, é preciso plantar muitas coisas em volta para que se obtenham frutos. Qualidade, Confiança, Perseverança, Esperança e Respeito são algumas das árvores que devem acompanhar as de Dinheiro.
As pessoas gostam muito do Dinheiro. Gostam tanto que começaram a procurar uma forma dele render mais do que normalmente renderia. Surgiu então uma espécie híbrida de Dinheiro, conhecida como Dinheiro Fácil. Apesar de parecer igualzinho ao Dinheiro de antes, o novo não possui os mesmos nutrientes e valores.
O Dinheiro Fácil pode ser plantado em sistemas de monocultura. E os frutos crescem rápido, às vezes no mesmo dia. Para isso, é preciso usar o agrotóxico Especulação, uma forma de fazer a terra acreditar que Dinheiro Fácil é fonte de nutrientes futuros.
O Dinheiro Fácil se transformou em uma erva daninha que todo mundo quer. Apesar de não ter sabor, causa dependência. Ao corpo humano, causa dificuldades de absorção de Honestidade, Comprometimento, Fidelidade e Caráter.
Quando muita gente planta do Dinheiro Fácil, a agricultura entra em crise, pois os outros cultivos ficam deficientes. A colheita do Dinheiro Fácil também é prejudicada. Os produtores deste fruto, agora portadores de doenças como Ganância e Desonestidade, tentam convencer o mundo a usar seu Dinheiro para financiar o Dinheiro Fácil.
A droga ainda não foi proibida. Quase não há clínicas de recuperação para viciados. O mundo clama pela proibição deste entorpecente.

2 comentários:

  1. Grande filósofo este tal de Daniel Tiriba. Posso contar uma história dele???? A mãe dele me contou que quando ele tinha oito anos, mais o menos, os professores da rede privada de ensino entraram em greve. O Colégio Pedro II, onde ele estudava, não entrou em greve, já que se tratava de uma escola da rede pública federal. Um dia, andando pela Rua da Lapa (Rio de Janeiro), Daniel perguntou:
    - Mãe, qual a diferença entre público e federal.
    _ Cheu vê, filho: a gente não tem que pagar aluguel, água, luz...? Pois e... no Pedro II gente não paga nada, porque lá é um colégio federal.
    _ Ah, mãe.... eu queria tanto viver num mundo federal!!!
    (Se ele deixar, posso contar outras gracinhas do tal filósofo/sociólogo).

    ResponderExcluir